quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Como eliminei 25 quilos!

Como descrevi na ultima postagem, uma das estratégias que usei para eliminar peso - e que uso essa estrategia até hoje, pois se tornou um estilo de vida - foi a corrida.

Como também disse em outra postagem, nada do que fiz foi da minha cabeça, eu pesquisei e obtive ajuda de profissionais. Então eu repito: Se você quer buscar um estilo de vida saudável, busque ajuda de profissionais da área. Não saia fazendo nada por conta própria. 

Então hoje, quem estará descrevendo aqui é uma profissional da área de Educação Física, que me ajudou muito no preparo para a pratica correto do exercício de corrida. 

Ela é personal, devidamente formada e autorizada pelos meios legais para á pratica do ensino, e minha irmã, portanto hoje ela irá descrever os benefícios da pratica de corrida no âmbito físico.

Os Benefícios da Corrida 

A corrida é um dos exercícios mais eficiente e benéfico para a saúde, pois faz com que o nosso corpo se mexa por completo.

Entretanto, podemos ressaltar alguns desses benefícios, como: o aumento da capacidade cardiorrespiratória, a ativação da circulação sanguínea, diminuindo os problemas de coração. Aumenta o condicionamento físico, muda as estruturas psíquicas/emocionais no âmbito da sensação de bem estar, na diminuição do estresse, na auto confiança por alcançar determinadas posições nas competições específicas e melhora relações interpessoais, pois a prática alcança inúmeras pessoas por ser de livre e fácil acesso. Além disso, acrescentaremos mais dois pontos principais diante de todos citados anteriormente:

-A corrida aumenta a massa muscular! Com o aumento de massa muscular, ocorre o aceleramento do metabolismo e, consequentemente, o corpo começa a perder significativas porcentagens de gordura.

Pode ser enfatizada, também, a utilização de reservas de energias químicas dos nutrientes que necessitamos para a produção de trabalhos mecânicos. Os praticantes de longa data, ou até mesmo iniciantes de corridas com intensidades altas, podem partilhar a experiência da progressiva adaptação metabólica dos músculos, pois aumenta a utilização de gorduras como a principal fonte de energia, e preserva os estoques de carboidratos, possibilitando uma tolerância maior das corridas de longa duração e, por conseqüência, melhora o desempenho. Essa adaptação metabólica colabora muito na perda de peso por conta da utilização das gorduras.

Você sabia que a corrida funciona mesmo quando você está em repouso? 

Inacreditavelmente funciona sim, pois é um exercício de alta intensidade que estimula mais a queima de calorias após a execução do mesmo, ou seja, esse determinado benefício está ligado à permanência do gasto energético em repouso... Esse é o segundo ponto mais importante! E por que isso acontece? Por conta do EPOC! E o que seria? O seu significado original é: “Excess post excersise oxygen consumption”, que se diz ao consumo excessivo de oxigênio após o exercício. O EPOC é a capacidade do organismo de queimar calorias mesmo depois do treino e, dentro dessa capacidade, o gasto calórico pode se manter a 15% acima do normal, mesmo se estivermos em repouso. Sendo assim, em corridas de intensidade moderada a alta, o gasto de calorias permanecerá e, como benefício, a perda de gordura.

O correr é uma forma consideravelmente mais rápida para a queima de calorias, portanto, se querem perder alguns quilinhos e entrarem naquele jeans ou bermuda que estão guardados no guarda-roupa, a escolha desse exercício é a melhor opção.

Gostou? Entre em contato com ela..


Nenhum comentário:

Postar um comentário