sábado, 13 de dezembro de 2014

Quem é Jesus? (parte 2)


Jesus é alguém que se preocupa com nossos problemas:

A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galiléia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós! "Ao vê-los, ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes". Enquanto eles iam, foram purificados. Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro? "Então ele lhe disse: "Levante-se e vá; a sua fé o salvou". (Lucas 17:11-19)

Naquela época os leprosos eram vistos de maneira impura, não podia chegar perto de um leproso.

Nos tempos bíblicos o diagnóstico de lepra era como uma sentença de morte e poderia ser comparado como o recebimento do diagnóstico de um câncer maligno nos dias de hoje. “Uma vez que o homem fosse estigmatizado como “leproso”, devia adotar uma postura de quem está de luto, deixando desgrenhados os seus cabelos, cobrindo a barba ou o bigode, e clamando: “imundo!” Devia viver fora do arraial, ou talvez em companhia doutros “leprosos” (cf. 2 Rs 7:3), mas sua existência nada mais era do que uma morte viva” (Levítico, Introdução e Comentário; R. K. Harrison, pg. 133).

Veja alguns textos bíblicos que tratam do assunto em relação ao povo de Israel:

“As vestes do leproso, em quem está a praga, serão rasgadas, e os seus cabelos serão desgrenhados; cobrirá o bigode e clamará: Imundo! Imundo! Será imundo durante os dias em que a praga estiver nele; é imundo, habitará só; a sua habitação será fora do arraial” (Lv 13:45, 46).

“Ordena aos filhos de Israel que lancem para fora do arraial todo leproso, todo o que padece fluxo e todo imundo por ter tocado em algum morto; tanto homem como mulher os lançareis; para fora do arraial os lançareis, para que não contaminem o arraial, no meio do qual eu habito” (Nm 5:2,3).

“Assim, ficou leproso o rei Uzias até ao dia da sua morte; e morou, por ser leproso, numa casa separada, porque foi excluído da Casa do SENHOR; e Jotão, seu filho, tinha a seu cargo a casa do rei, julgando o povo da terra” (2 Crônicas 26:21).

FONTE: http://irmaos.com/consultorio/index.php?id=689

Jesus não se importou com a situação daqueles homens e simplesmente com seu poder de Cura os salvou.
Assim, Jesus também não se importa com a nossa situação, pois o que Ele quer é mudar-nos e nos salvar.

Como já dissemos Jesus veio para nos salvar, Salvar-nos de nossos pecados:

Jesus entrou em Jericó, e atravessava a cidade. Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos. Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão.
Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje". Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria. Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ ". Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: "Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais". Jesus lhe disse: "Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão.
Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido".
(Lucas 19:1-10)

Zaqueu era: Rico; Chefe; Pequena Estatura (as pessoas tiravam sarro dele) Não o respeitavam de verdade.

Algo importante em observar aqui é que Zaqueu queria VER quem era Jesus. E assim que Jesus avistou Zaqueu disse que ficaria com ele. Ou seja, Jesus também queria estar com Zaqueu, assim como Ele quer estar conosco.

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês", declara o Senhor, "e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei, e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei", diz o Senhor. (Jeremias 29:11-14)

Você quer encontrar a Cristo?

O que você acha que deve Fazer?

Muitas vezes “o subir a arvore” significa que temos que fazer algo que desafie nossas limitações, nossas debilidades, sair do comum. Fazer algo novo. Fazer além do que temos feito.
E se você nunca fez isso, te convido agora a ler essa oração, sim, ler uma oração (algo diferente, sair do comum, nos vemos tantas coisas na internet, e por que não podemos orar em frente nossos computadores, ou tablets, smartphones?)


“Jesus, hoje eu quero mudar minha vida, quero conhecer-te melhor, quero convida-lo a entrar em minha casa. Em minha vida e Ser meu Salvador. Escreve meu nome no livro da vida. Seja meu amigo. Amém”

Palavras Chave: Jesus; Mudança; Salvação; Cura; Amigo; Oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário